Desafios no Envase de Hena

Desafios no Envase de Hena

Henna

Hena, popularmente também chamada de Henna, designa tanto a planta, como o corante dela extraído.

O corante é extraído das folhas secas e também da casca da Lawsonia Inermis, que é o nome científico da planta dessa planta nativa do Norte da África, do Oeste e do Sul da Ásia e do Norte da Oceania, cultivada em climas semiáridos e tropicais.

Seu corante é utilizado para tingir cabelos, sobrancelhas e também para fazer tatuagens temporárias.

Um dos principais desafios na produção de Hena é que se trata de um corante em pó, extremamente fino, o que dificulta muito seu envase, já que o envase manual resulta em muita sujeira, desperdício, erros e lentidão.

Para solucionar esse problema a Intelimaq desenvolveu uma versão customizada da envasadora IQ 50 para envase de Hena, tanto para envasar Hena Pura, como também para envasar Hena processada com outros tons de coloração.

Diversos detalhes foram ajustados na envasadora para trabalhar adequadamente com esse produto. O envase é preciso e limpo, com a facilidade de limpeza da máquina para troca da coloração.

A envasadora IQ 50 tem capacidade para uma produção de aproximadamente 320 envases/hora considerando 4 gramas por embalagem. Assista ao vídeo:

 

A relação custo-benefício da máquina é excelente, trazendo o retorno do investimento em um curto espaço de tempo.

Se você possui outros produtos e não sabe ao certo como envasar, nós podemos ajuda-lo.

Problemas com Envase

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *