Abrindo-se a tampa superior encontra-se um reservatório onde são colocados os comprimidos. Uma calha vibratória despeja a quantidade correta de comprimidos no disco de cristal. Este disco ao girar orienta os comprimidos por uma guia até a bica onde a célula fotoelétrica registra a sua passagem e manda o sinal para o processador.
Neste processador o valor é contado e comparado com o valor solicitado que foi anteriormente programado no teclado de membrana. A partir daí, o comprimido em queda segue em direção ao primeiro frasco. Ao atingir a contagem, uma raquete desvia os comprimidos para o segundo frasco, enquanto o operador da máquina troca manualmente o primeiro frasco. Quando é atingida a contagem do segundo frasco, a raquete volta a desviar os comprimidos para o primeiro e assim sucessivamente.
Faltando frascos ou não trocando os mesmos a máquina para automaticamente evitando que se percam comprimidos.
APRESENTAÇÃO:
Montagem compacta em um só módulo, onde a mesa de envase é escamoteável. Construção em aço inox Aisi 316 e 304 e cristal. Eletrônica microprocessada com processador Risc de alto desempenho, programável por teclado de membrana. Possui ajustes contínuos de velocidade do alimentador vibratório e de sua abertura, da velocidade de giro do disco giratório e sensibilidade da fotocélula.