Envasadora IQ 40

Princípio de operação da máquina:

O princípio de envase é por peso. O produto vem de um reservatório (não incluso no fornecimento) colocado ao alto e segue para a máquina por uma mangueira de silicone.

Um conjunto eletromagnético atua estrangulando a mesma ou liberando o produto que segue por esta mangueira sem emendas ou conexões até a boca do frasco. O equipamento verifica a existência de um frasco sobre o prato da balança e se não tiver, a válvula não libera o produto.

O processador mede o peso inicial do frasco, compensando as diferenças de peso entre eles no início de cada envase. No momento exato, fecha a válvula automaticamente e calcula o resultado do envase.

Estando este dentro das margens de precisão programadas, soa um pequeno sinal sonoro para que o operador troque o frasco. Se por alguma razão a quantidade envasada estiver fora da margem de precisão, toca um alarme para que o operador retorne o produto do frasco. Terminado o envase, o frasco é trocado manualmente por outro vazio.

Um poderoso microprocessador possibilita um envase preciso a um baixo custo do equipamento, que é o ponto importante no uso destas máquinas. Este sistema permite envasar até 700 frascos/hora, dependendo da quantidade e da viscosidade do produto a ser envasado.

Envasadora IQ 40

Máquina de envase em inox para líquidos – até 200g

• Mangueira em borracha de silicone. Pode ser descartável.
• Válvula eletromagnética sem contato físico.
• Efetua as dosagens automaticamente, adaptando-se a condições variáveis de pressão do reservatório.
• Eletrônica microprocessada e célula de carga de alta precisão.
• Enchimento estéril, minimizando as possibilidades de contaminação.

Principais Aplicações

  • Produtos alimentícios: essências, corantes, temperos, azeite, etc
  • Produtos farmacêuticos: colírios, soluções líquidas, própolis, ácidos, etc.
  • Produtos industriais: colas (inclusive cianoacrilato), tintas para impressoras, etc.

SOLICITE UM ORÇAMENTO


[recaptcha]