Envasadora IQ 56

Princípio de operação da máquina:

A simplicidade do equipamento e a alta tecnologia envolvidas no controle permitem o envase de frascos, latas ou bombonas com grande precisão e alta repetibilidade. O enchimento se faz a partir de um tanque por gravidade (ou pressurizado), sendo que a envasadora pode ficar no chão próxima ao tanque ou sobre uma plataforma. Uma mangueira que conduz o produto até a entrada da máquina.
Existem 2 modelos básicos, que são para envases até 20kg com uma plataforma de 40x40cm ou para envases de até 50kg com uma plataforma de 60x60cm. Modelos maiores (200kg) sob consulta.
Para máquinas de 20 kg a variação típica é de 30g e para a máquina com escala de até 50kg é de 300g. Ao terminar o ciclo de envase a máquina verifica se o conteúdo corresponde ao programado (+/- tolerância) e se estiver correto toca um curto sinal sonoro. Se a quantidade estiver errada um alarme é ativado para alertar o operador.
Ao colocar o recipiente, o processador mede o peso inicial (Tara) do frasco e desconta esse peso no ciclo para cada envase eliminando as diferenças de peso entre os frascos.

O princípio de operação da máquina é por peso, o produto é conduzido até ela por uma mangueira e fica retido pela válvula de controle. O recipiente é colocado manualmente embaixo do bico sobre a plataforma de uma balança. Quando a máquina detecta que existe um vasilhame ela tara individualmente e inicia-se então o envase, que ocorre conforme a quantidade programada, em um tempo que depende da vazão do produto. Para volumes pequenos pode ser usado um registro em série com a válvula para diminuir a vazão e permitir um envase suave. Um ajuste para envases mais demorados melhora a precisão. A relação produção/precisão ideal pode ser obtida na prática de acordo com as características do produto e do local (altura do tanque).
No modo de operação automático, o tempo para o operador trocar os frascos pode ser programado para se obter a produção horária desejada. Caso esteja em ¨manual¨ um pedal deverá ser acionado para cada envase.

Envasadora IQ 56

Máquina de envase em inox para liquidos ou viscosos – até 20Kg, 50Kg ou outros volumes.

• O sistema se adapta automaticamente às variações de nível do reservatório.
• Eletrônica microprocessada e célula de carga de alta precisão.
• A válvula, que abre e fecha o produto, pode ser eletromagnética, pneumática ou projetada conforme a necessidade.
• produção depende do escoamento do produto, que é por gravidade.
• Opera por gravidade, não requer bombas.

Principais Aplicações

  • Área química: Colas, solventes, óleos, essências, etc.
  • Área industrial: Ácidos, alcalinos, tintas, etc.

SOLICITE UM ORÇAMENTO


[recaptcha]