Envasadora IQ 54

Princípio de operação da máquina:

A simplicidade do equipamento e a alta tecnologia envolvida no controle, permitem um envase de frascos ou latas com grande precisão e alta repetibilidade. O envase se faz a partir de um tanque por gravidade (ou pressurizado), sendo que uma única mangueira de silicone ou válvula, conduz o produto até o bico do frasco.
A variação típica é de 3g para escala de até 2,000kg. Um alarme é ativado caso a quantidade no frasco esteja fora dos limites programados.
O processador mede o peso inicial do frasco, compensando as diferenças de peso entre eles no início de cada envase.

O líquido a ser utilizado no envase flui, sem contato físico com nenhuma parte da máquina, até o frasco, por uma mangueira de silicone ou outro material. O controle é feito por uma solenóide e molas, que estrangula a mangueira e assim bloqueia a passagem do produto. Isto permite o uso do equipamento com produtos especiais como ácidos, alcalinos, produtos com minerais em suspensão e envase a quente. Permite ainda o envase de produtos estéreis, devido à simplicidade do processo.
O frasco, pote ou lata é posicionado manualmente embaixo do bico.
O equipamento verifica a existência de um frasco sobre o prato da balança e caso não haja, não libera o produto.
Inicia-se, então, o envase que deve durar de 3 a 10 segundos. Para volumes maiores podem ser utilizadas mangueiras com bitola maior, ou aumentar a altura do tanque para gerar maior pressão. Um ajuste para envases mais demorados do que 3 segundos melhora um pouco a precisão. A relação produção/precisão ideal pode ser obtida na prática de acordo com as características do produto e do local (altura do tanque).
No modo de operação automático, o tempo para o operador trocar os frascos pode ser programado para se obter a produção horária desejada.

Envasadora IQ 54

Máquina de envase em inox para liquidos- até 2,0Kg

• O sistema se adapta automaticamente às variações de nível do reservatório.
• Eletrônica microprocessada e célula de carga de alta precisão.
• Válvula eletromagnética sem contato físico.
• Opera por mangueira em borracha de silicone que pode ser lavada, autoclavável ou descartada, ou outras opções com válvulas solenoides em inox ou Teflon.
• Opera por gravidade, não requer bombas.

Principais Aplicações

  • Área farmacêutica: Envases de remédios, óleos, etc.
  • Área química: Colas, solventes, perfumes, essências, etc.
  • Área industrial: Ácidos, alcalinos, etc.

SOLICITE UM ORÇAMENTO


[recaptcha]