Envasadora IQ 50

Princípio de operação da máquina:

A simplicidade do equipamento e a alta tecnologia envolvida permitem um enchimento de sachês ou frascos com grande precisão e alta repetibilidade. O enchimento se faz a partir de um reservatório que é agitado por um pequeno motoredutor. Uma rosca conduz o produto até o bico e em seguida para o sachê ou o frasco.
A precisão depende das características do pó, sendo valores típicos 0,10g, a tolerância pode ser programada. No caso da quantidade no frasco estiver fora deste limite um alarme é ativado para que o frasco seja rejeitado.
O processador mede o peso inicial do frasco ou do sachê, compensando no início do processo o erro causado pela variação de peso entre eles.

É construído em dois modelos principais: 100mg a 2g e 0,5g a 20g.

O produto a ser utilizado é colocado dentro do recipiente superior e conduzido ao frasco por uma rosca transportadora. O motor da rosca é controlado para fornecer a quantidade adequada produto.
O frasco ou sachê é posicionado manualmente embaixo do bico em um suporte. O equipamento verifica a existência do sachê sobre a célula da balança e caso não haja, não libera o material. A partir daí o aparelho efetua o enchimento com um ciclo de peso programável.
O enchimento do sachê ocorre em aproximadamente 4s, de acordo com o produto e da velocidade do motor, onde é possível escolher velocidade alta ou baixa no motor da rosca. Em casos de pós com pouca complexidade obtém-se 9 sachês ou frascos de 2g por minuto.
No ciclo automático o tempo de troca dos sachês pelo operador pode ser programado, condicionando-o a uma produção horária desejada.

 

Envasadora IQ 50

Máquina de envase em inox para pós – até 20g

• Desenvolvido para envases de pequenas quantidades, apresenta excelente operação com grande qualidade.
• Eletrônica microprocessada e célula de carga de alta precisão.
• Efetua as dosagens automaticamente, adaptando-se as variações do produto.
• Para sistemas em torno de 5g obtém-se precisão de envase com variações menores do que 0,10g.
• Motor com rosca de inox para a dosagem do produto e motor individual para o agitador.

Principais Aplicações

  • Área farmacêutica: Envases de sachês, formulações efervescentes, etc.
  • Área cosmética: Sombras, etc.
  • Área industrial: Pós, pigmentos, etc.
  • Produtos alimentícios: Achocolatados, farináceos, temperos, etc.

SOLICITE UM ORÇAMENTO


[recaptcha]